segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO REALIZOU A SEXTA SEMANA DO MEIO AMBIENTE









A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, realizou no período de 02 a 06 de junho de 2014, a sexta edição da Semana do Meio Ambiente. O evento celebrou também o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. O tema deste ano foi “Um Olhar Reciclado Sobre os Resíduos Sólidos Urbanos”.
                                                                                        
A programação foi marcada por homenagem aos agentes ambientais, distribuição de mudas nativas, encontro sobre A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), realização de campanha educativa, exposição de objetos confeccionados com recicláveis, bem como outras ações voltadas à preservação do meio ambiente. Destaque para o ciclo de palestras sobre Resíduos Sólidos Urbanos, onde houve a participação de três escolas do município (Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Azarias Fernandes e Reino Infantil). Cerca de 300 alunos assistiram com atenção, as cinco palestras ministradas pelo engenheiro agrônomo Sérgio Alencar.

Convém salientar, que todas as ações desenvolvidas ao longo da Semana do Meio Ambiente foram concretizadas com pleno êxito.

A Semana do Meio Ambiente é um evento anual, realizado na primeira semana de junho, que visa promover a conscientização ambiental.



TEXTO: NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA