quinta-feira, 13 de julho de 2017

PREFEITURA DE PIQUET CARNEIRO DIVULGOU OS NOMES DOS VENCEDORES DO SEGUNDO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS


Foto: José Aparecido Uchôa de Souza
Escola Azarias Fernandes

A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação divulgou, nesta quinta-feira (13/07), os nomes dos vencedores do II Concurso de Fotografias, que teve como tema “Belezas Naturais de Piquet Carneiro”. O objetivo principal do concurso foi estimular a reflexão sobre a preservação do meio ambiente.

As inscrições foram realizadas no período de 06 a 23 de junho de 2017, nas diretorias das escolas da Rede Pública de Ensino do Município. Puderam participar do concurso, todos os alunos do Ensino Fundamental II, bem como do Ensino Médio, regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino de Piquet Carneiro.

Compuseram a comissão organizadora do concurso a secretária Vera Silva, a assessora especial Maria das Graças Martins e o engenheiro agrônomo Sérgio Alencar. De acordo com a referida comissão, os parâmetros utilizados para a escolha das fotografias vencedoras, foram: Coerência temática, criatividade na composição e plástica. Cada participante concorreu com apenas uma fotografia.

Já a comissão avaliadora do concurso, foi formada pela administradora pública Ana Cláudia do Nascimento, pela educadora ambiental Elizabete Barros e pelo técnico Jonas Jarbas. Segundo a mesma, os autores dos trabalhos que melhor expressaram o tema escolhido, foram:

1°lugar: José Aparecido Uchôa de Souza
               Escola Azarias Fernandes
               Prêmio: R$ 200,00


2°lugar: Ana Vitória Alves Pinheiro
               Escola Azarias Fernandes
               Prêmio: R$ 100,00


Por fim, expressamos nossos agradecimentos a todos que, de alguma forma, contribuíram para a realização do evento.


TEXTO: SÉRGIO ALENCAR – NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA