segunda-feira, 10 de julho de 2017

SEMA RECEBEU A VISITA DE REPRESENTANTES DO IBAMA

                            SECRETÁRIA VERA SILVA , RÔMULO GEORGE E MARIA JOSÉ COLAÇO

A Secretaria do Meio Ambiente recebeu, na última sexta-feira, dia 7 de julho de 2017, a visita de representantes do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA. Os técnicos Rômulo George e Maria José Colaço Rocha, foram recebidos pela secretária do Meio Ambiente, Vera Silva.

O objetivo principal da visita técnica foi conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela SEMA, em especial os projetos executados em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Durante a reunião, ocorrida na Sala Verde, que contou com as presenças da secretária Vera Silva, do engenheiro agrônomo Sérgio Alencar, do técnico Jonas Jarbas, da educadora ambiental Elizabete Barros e dos analistas ambientais Rômulo George e Maria José Colaço Rocha, a Secretaria do Meio Ambiente foi convidada a participar do curso “Introdução a Gestão Ambiental Pública”, que será promovido pelo IBAMA, em Quixeramobim/CE (etapa presencial), no período de 08 a 10 de agosto deste ano.  A SEMA recebeu a incumbência de apresentar para os participantes de 14 municípios (Piquet Carneiro, Choró, Quixadá, Banabuiú, Quixeramobim, Senador Pompeu, Pedra Branca, Boa Viagem, Madalena, Santa Quitéria, Canindé, entre outros) suas ações, objetivando o compartilhamento de experiências, já que é reconhecida como uma entidade atuante na área ambiental, tendo obtido várias certificações.

Para os representantes do Governo Federal, a proposta para um trabalho em conjunto entre as duas instituições é extremamente louvável, já que permite uma discussão mais aprofundada dos desafios encontrados.

Vale registrar que, o Núcleo de Educação Ambiental do IBAMA e o PREVFOGO, desenvolvem processos educativos junto aos agricultores do Estado, no intuito de consolidar alternativas ao uso do fogo.

Ao final, a secretária Vera Silva agradeceu a visita e manifestou o desejo de fortalecer ainda mais a profícua parceria entre as duas instituições públicas.


TEXTO: SÉRGIO ALENCAR – NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA