quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PREFEITURA INSTALA ECOPONTOS EM PIQUET CARNEIRO




A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, instalou nesta quarta-feira (21/11), três ecopontos para deposição regular e voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, vidro e metais).
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Vera Silva, a ação faz parte do Projeto Cidade Limpa e Sustentável, cujo objetivo maior é o de contribuir no desenvolvimento sustentável do município, através da destinação correta dos resíduos sólidos urbanos. Graças ao projeto, o município de Piquet Carneiro coletou 112 toneladas de recicláveis, em 2011.
Os ecopontos de Piquet Carneiro estão instalados em três ruas da sede município, a saber: Cícero Alencar, Zacarias Pinheiro e José Bezerra Lima. “Os ecopontos funcionam como centrais móveis de recebimento de recicláveis, onde os piquetcarneirenses podem descartar seus resíduos de forma ecologicamente correta, ou seja, sem causar prejuízos ao meio ambiente. Além disso, todo material coletado é destinado para a reciclagem, gerando ainda mais ganhos ambientais e renda para os coletores de recicláveis do município”, disse o prefeito Expedito José do Nascimento.
RECICLAR TRAZ BENEFÍCIOS AMBIENTAIS, SOCIAIS E ECONÔMICOS.


TEXTO: NÚCLEO TÉCNICO DA SEMA